Acadêmicos do sexto semestre do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promovem entre os dias 13 e 14 de novembro a primeira Jornada Multidisciplinar. “Com o tema “Enfermagem em Cardiologia: a multidisciplinaridade atuando no cuidado”, a atividade irá instrumentalizar participantes sobre os aspectos básicos da especialidade para o desenvolvimento da prática.
Durante a Jornada, serão abordados tópicos como doação de órgãos; atuação do psicólogo nos cuidados com o paciente cardiológico; papel da equipe pré-hospitalar no atendimento à uma parada cardiorespiratória, clínica cardiológica entre outros.
Conforme a acadêmica do curso de Enfermagem, Priscila Raffi, a Jornada deverá proporcionar enriquecimento curricular e conhecimento para a especialidade, através da apresentação dos aspectos básicos da enfermagem na cardiologia. Na avaliação da estudante, eventos extracurriculares são de extrema importância para a formação de um bom profissional.
A ideia para a realização da Jornada surgiu devido a carência de atividades que abordem a especialidade, explica o acadêmico Leonardo Rocha. “O evento pretende promover o debate entre acadêmicos, interessados no assunto e profissionais da área, a fim de garantir o direito de um bom atendimento para os pacientes”, conclui.
A atividade ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera. Mais informações do evento, como inscrições, valores e programação podem ser conferidas através deste link. O evento rende certificado de 15h.
Vestibular 2018
A UCPel está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. Os cursos ofertados são Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Direito (Matutino e Noturno), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Noturno – Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.
Na modalidade híbrida – com aulas à distância e presenciais-, são ofertados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Segurança Pública.
Para os cursos de Medicina e Odontologia haverá prova tradicional no dia 26 de novembro. Para os demais cursos, será realizada uma prova de redação com diversos dias e horários disponíveis.
A nota do Enem também pode ser utilizada como forma de ingresso. Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br.
Redação: Alisson Lopes