Vestibular
Nos dias 05 e 06 de novembro, acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel)estarão reunidos na Semana Acadêmica da graduação. Seis palestras irão contemplar diversos temas relacionados à Urgência e Emergência. As atividades serão realizadas na sala 100K do prédio Santa Margarida, no turno da noite. 
Abre a programação da semana, às 18h30, a palestra sobre Avaliação Primária e Secundária no clínico e no trauma, sob responsabilidade da instrutora do NEP do SAMU e enfermeira da Unidade Avançada, Juliana Ferrari Allend. Prioridades que salvam vidas e atendimento inicial ao politraumatizado também serão abordados no primeiro dia do evento. 
No dia 06, a semana acadêmica irá receber a professora da UCPel e enfermeira da Secretaria de Saúde, Luciene Smiths Primo, que irá falar sobre Rede de Urgência e Emergência de Pelotas; o enfermeiro da UTI do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Juliano Carvalho Farias; e o socorrista do SAMU, sargento Marques, que através da prática diária irão instruir os participantes. 
O tema deste ano foi escolhido devido à relevância na área da saúde. Segundo os acadêmicos Andréia Rosa dos Santos e Daniel Nunes, membros da equipe organizadora, o assunto irá fornecer aos alunos conhecimento para atuar diante de situações que necessitem de intervenção rápida e precisa. “Fazer a coisa certa, na hora certa e o mais rápido possível pode ser determinante para evitar sequelas e até salvar uma vida”.
A atividade, organizada pelo Diretório Acadêmico de Enfermagem Clair de Souza Zamo, fornecerá certificado de horas. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no facebook ou através dos telefones (51) 998172717, com Andréia, (53) 984075599, com Marília, (55) 999052418, com Tayane, ou (53) 981027880, com Larissa.  
Redação: Manuelle Motta

foto da notícia