Permanecem abertas as inscrições para o Vestibular 2020 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). São ofertadas vagas para 16 cursos de graduação. Para ingressar na Instituição, os candidatos poderão optar por utilizar a nota do Enem ou prestar uma prova de redação agendada. Entretanto, para os cursos Medicina e Odontologia, a prova ocorrerá no formato tradicional, dia 24 de novembro.

São ofertadas 880 vagas, sendo 155 destinadas ao curso de Medicina e 40 para a graduação de Odontologia. Para esses, o processo seletivo ocorrerá no domingo, 24 de novembro, com início às 8h e término às 13h. A prova será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha e redação.

Já para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito (Diurno e Noturno), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Tecnólogo em Segurança Pública (EAD), Teologia e Tecnologia em Design de Moda a seleção será realizada por meio de prova agendada e uso da nota do Enem, more info.

A taxa de inscrição para Medicina e Odontologia será de R$ 180,00 e R$ 100,00 respectivamente. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de novembro através do site. No mesmo endereço, é possível se candidatar também para os demais cursos, nas modalidades prova agendada e uso da nota do Enem. Para as duas formas de ingresso as inscrições são gratuitas.

Mais informações podem ser obtidas nos editais disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br, através do e-mail negócios@ucpel.edu.br ou pelo telefone (53) 2128-8056.