Vestibular
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica promovido pela UCPel Internacional. Os editais, que podem ser conferidos aqui, oferecem oportunidades de intercâmbio em duas Instituições de Ensino em Portugal. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de novembro. 
A Universidade Católica de Portugal contempla estudantes de Engenharia deComputação, Filosofia e Psicologia. O Instituto Politécnico de Bragança oferece vagas para os cursos de Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia e Fisioterapia. Para participar o acadêmico deve ser maior de 18 anos, estar devidamente matriculado no curso e ter cursado as disciplinas do primeiro semestre com pelo menos 75% de aprovação. 
No momento da inscrição, o estudante precisa ter o formulário disposto no edital devidamente preenchido e assinado, carteira de identidade e CPF (originais e cópias), passaporte (original e cópia), comprovante de matrícula na UCPel, currículo Lattes ou Vitae atualizado, declaração de autonomia financeira e carta de interesse com justificativa dos motivos do intercâmbio. A documentação deve ser entregue na central de atendimento, no Campus I. 
O aluno ainda poderá solicitar a análise do aproveitamento das atividades realizadas na universidade conveniada, mediante apresentação das versões originais dos conteúdos programáticos das disciplinas e do histórico escolar emitidos pela instituição portuguesa. O aproveitamento deverá ser solicitado por meio da Central de Atendimento antes do período de rematrícula previsto no calendário acadêmico e está condicionado à análise e parecer da coordenação do curso.
O setor de intercâmbio da UCPel fornece todas as orientações necessárias e acompanha a candidatura do aluno nas instituições de ensino escolhidas para o intercâmbio. Outras informações estão disponíveis através do site intercambio.ucpel.edu.br ou pelo telefone 2128-8235. 

foto da notícia