Vestibular
Na terça-feira (11), o Comitê de Educação Médica da International Federation of Medical Students Association da Universidade Católica de Pelotas (IFMSA/UCPel) realiza mais uma edição do Cinemed. A partir das 19h, no Auditório Dom Antônio Zattera, o grupo irá exibir o longa Flatliners (2017).
O enredo narra a história de cinco estudantes de medicina que começam a provocar experiências de quase morte a fim de estudar e entender o fenômeno. De acordo com a presidente do Comitê, acadêmica Martina Bohm, a temática foi escolhida para ampliar a discussão do Setembro Amarelo. “Dessa vez pensamos em falar não só sobre o suicídio, mas também sobre a morte em si”, diz.
Após a sessão, três profissionais serão responsáveis por debater a temática em uma mesa-redonda: uma médica intensivista, uma geriatra e uma psicóloga. Para a estudante, apesar de comum o tema é pouco explorado a useful source em sala de aula. “Temos que aprender a lidar para entender todo o processo de perda e luto”, acredita.
A atividade é voltada para estudantes de todos os cursos da área da saúde. As inscrições, no valor de R$ 10, podem ser realizadas até o dia do evento no saguão do Campus I. Os participantes receberão certificados de 5h.

foto da notícia