A Rede de Desenvolvimento em Habilidades Acadêmicas da Universidade Católica de Pelotas (Redac/UCPel) promove mais uma edição do Programa de Nivelamento com oficinas de linguagens e estudos acadêmicos voltados à Língua Portuguesa, Matemática e Informática. As inscrições estão abertas até o dia 19 de março de 2020.

As atividades visam aprimorar habilidades dos alunos que recém ingressaram em cursos presenciais ou de Ensino a Distância (EaD) na Universidade. “São aulas que buscam nivelar os acadêmicos em conhecimentos básicos, fortalecendo seus pontos fracos”, comenta a coordenadora do EAD/UCPel, Gabriela Jurak de Castro.

A novidade desta edição é a transferência das aulas noturnas – e durante a semana – para os sábados pela manhã, o que pretende favorecer a participação dos alunos que estudam à noite. Cada oficina dispõe de 25 vagas gratuitas, conforme a capacidade do Laboratório de Informática, local onde ocorrem os encontros.

As aulas presenciais se iniciam no dia 21 de março. São ofertados módulos em “Língua Portuguesa: Escrita do mundo e suas interfaces”, no período das 10h15min às 11h15min, com o professor Jeferson Schneider; e “Informática: As tecnologias e a formação acadêmica”, das 9h às 10h, com Marcos Lessa.

O curso “Desafios Matemáticos: Construindo conceitos matemáticos por meio de desafios lógicos” ocorre também às sábados, porém quinzenalmente, das 8h às 12h, com a professora Marília Dias. O formulário de inscrição está disponível aqui

Redação: Max Cirne