A escolha do futuro profissional ainda na adolescência nem sempre é tarefa fácil. Para contribuir com o processo de decisão, o Projeto Horizonte, promovido pelo Colégio São José, aproximará estudantes de oito cursos de graduação oferecidos pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O encontro virtual ocorrerá na próxima segunda-feira (6) e reunirá docentes da Universidade e alunos do ensino médio para um bate-papo que pretende explorar as profissões.

Devido ao momento provocado pela pandemia do novo coronavírus, o curso de Enfermagem foi um dos convidados. “A conversa poderá despertar vocações especialmente pelo atual momento, em que a sociedade olha com sensibilidade para os profissionais da saúde”, acredita a coordenadora do curso, Karen Knopp.

Também participarão do bate-papo os docentes do curso de Fisioterapia Maria Teresa Bicca Dode e Flaviano Moreira da Silva. Além de mostrar a importância do profissional de fisioterapia, os docentes irão conversar sobre as possíveis áreas de atuação.

Através de conteúdo audiovisual, outras seis profissões terão seus detalhes apresentados. Os vídeos foram produzidos pelo Núcleo de Comunicação e Relacionamento da UCPel.  Terão espaço os cursos de Odontologia, Medicina, Direito, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo e Psicologia.

O Projeto Horizonte foi criado pelo Colégio com a intenção de despertar nos jovens questionamentos importantes sobre o futuro a partir de nova perspectiva. Outras instituições de ensino superior e profissionais dos mais distintos segmentos também participaram da semana de atividades promovida pela escola.

Redação: Mariana Santos