pós-graduação

Em razão do quadro epidemiológico em curso no município, das orientações do Comitê Interno de Gestão – COVID 19 do Grupo APAC, e diante das declarações públicas do governador do Rio Grande do Sul de que o Estado fatalmente deverá estender o status de Bandeira Preta em todo o território gaúcho por pelo menos mais uma semana, conforme o Modelo de Distanciamento Controlado, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ANTECIPA E INFORMA que: 

– permanecerão ocorrendo normalmente APENAS as atividades práticas presenciais que envolvem os acadêmicos do 5º e 6º ano do curso de Medicina e os estágios finais dos outros cursos de graduação da área da saúde. 

– ficarão SUSPENSAS, pelo menos até 5/4/2021, todas as atividades práticas presenciais para turmas do 1º ao 4º ano do curso de Medicina, das demais turmas dos cursos do Centro de Ciências da Saúde, do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas e do Instituto de Formação Humanística. 

– as atividades da Central de Atendimento e da Biblioteca, que vinham ocorrendo mediante agendamento, estarão suspensas no período. A solicitação e o recebimento de documentos continuarão sendo realizados através de e-mail. 

– as atividades teórico-cognitivas síncronas e assíncronas dos cursos de graduação e de pós-graduação da UCPel CONTINUARÃO a ocorrer de forma remota, mediadas por tecnologias de informação there is a difference e comunicação, como já vêm ocorrendo desde 2020, garantindo aos alunos da UCPel a conclusão de suas jornadas acadêmicas dentro do período previsto. 

– a UCPel ainda informa que viabilizará aos acadêmicos, em especial aos que residem fora de Pelotas, a divulgação do NOVO CALENDÁRIO das atividades práticas presenciais em TEMPO HÁBIL para que seja cumprido o prazo mínimo de QUARENTENA, exigido pela Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas. 

– está suspensa também a entrega de kits de boas-vindas e da agenda institucional programada para ocorrer no dia 8/3/2021, no Campus da Saúde. Um novo cronograma de disponibilização do material será divulgado tão logo seja possível executar a entrega presencial.

 – por fim, a universidade ressalta que tem atuado, dentro do cenário de excepcionalidade gerado pela pandemia, para assegurar a manutenção e o CUMPRIMENTO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO, sem prejuízo ao aluno e ao processo de aprendizagem.