O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento (PPGSC) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza a palestra:“A Saúde Mental da Mulher: aspectos psicológicos e biológicos”, no dia 10 de maio, a partir das 19h. O evento, híbrido, terá como palestrante o doutor e professor da McMaster University, do Canadá, Benício Frey.

A iniciativa quer ampliar o debate sobre a saúde mental da mulher, envolvendo a caracterização de transtornos de humor, dosagens de biomarcadores sanguíneos com auxílio no diagnóstico, bem como de seu tratamento. Segundo a professora do PPGSC, Karen Jansen, muitas das atividades de pesquisa da UCPel com repercussão internacional têm como ênfase a saúde mental da mulher. ” Essa palestra, especificamente, é a oportunidade de aproximar os alunos do PPG e dos cursos de graduação da área da saúde com um pesquisador de referência mundial em saúde mental da mulher”, explica a professora ao salientar ainda que o palestrante trará evidências científicas atualizadas sobre aspectos biológicos e psicológicos relacionados à saúde mental feminina.

Acesso e inscrições

A palestra será realizada na sala 233C, Campus 1. São oferecidas vagas presenciais e on-line. A transmissão será realizada pelo Google Meet. A inscrição deve ser feita até dia 9 de maio, através de formulário. Os inscritos receberão certificado de participação.

Redação: Alessandra Senna