A partir das 18h desta terça-feira (24) a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre as inscrições para o Vestibular Agendado de Inverno 2022. O processo seletivo oferece três formas de ingresso: prova agendada, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e reescolha.

Nesta edição do Vestibular de Inverno da UCPel estão sendo oferecidos os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Odontologia, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia. Para a prova agendada a inscrição deve ser feita até dia 10 de agosto. Já para aproveitamento da nota do ENEM ou para Reescolha o prazo encerra no dia 11 de agosto. A inscrição, para todas as modalidades, deve ser realizada no site do Vestibular da UCPel.

Prova Agendada

A prova agendada on-line pode ser feita em 22 datas diferentes, entre os meses de maio e agosto. Confira os dias e horários em que a redação on-line pode ser realizada no Edital Nº 039/2022

Nota do ENEM

O candidato que quiser ingressar na Católica de Pelotas a partir da nota do ENEM , deve manifestar seu interesse  na ficha de inscrição, informar o número do seu CPF e o ano da prova do ENEM que pretende utilizar. Serão aceitos os resultados do Exame de 2017 e posteriores.

Reescolha

Já o interessado em começar a graduação no 2° semestre de 2002 na UCPel e optar pela reescolha pode usar os resultados dos Vestibulares de Verão, Agendado e de Inverno de 2020, 2021 e 2022. Neste caso, a classificação, visando ao preenchimento das vagas, será baseada na ordem de inscrição e na efetivação da matrícula.

Confira as vagas disponíveis, assim como outras informações,  nos editais de cada modalidade:

Vestibular Agendado de Inverno 2022;

ENEM; e,