Os acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) devem ficar atentos ao período de solicitação de formatura. A turma que concluir o curso em 2022/2 deve solicitar a colação de grau coletivo até o dia 24 de junho. No mesmo período, os alunos precisam encaminhar, também,  a colação de grau  individual. Para ambos os casos o pedido deve ser realizado no portal Minha UCPel. Confira o passo a passo para efetivar a solicitação.

Colação de Grau Coletivo

A formatura coletiva deve ser solicitada pelo representante da turma.  No Minha UCPel deve ir em  URL Externas – Pedido de Colação de Grau Coletivo. O aluno deve preencher o formulário e anexar a relação nominal dos prováveis formandos, com nome completo de cada um em ordem alfabética e com o número da chave. Também deve ser anexada a lista de homenageados com nome completo, conforme instruções do Manual de Formaturas – onde podem ser sanadas todas as dúvidas da cerimônia coletiva.

Colação de Grau Individual

Também no Minha UCPel o aluno clica em URL Externas – Pedido de Colação de Grau Individual, preenche o formulário e anexar os seguintes documentos:

Sexo feminino:  cópia simples RG, CPF, título de eleitor,  certidão de estado civil (nascimento ou casamento);
Sexo Masculino:  cópia simples RG, CPF, título de eleitor,  certidão de estado civil (nascimento ou casamento); e certificado de quitação de obrigações militares.

O acadêmico deve informar, ainda, se a formatura será interna ou externa. Se for externa, é necessário constar até dois nomes e grau de parentesco das pessoas que farão a entrega do diploma.

Redação: Alessandra Senna