Duas acadêmicas do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) optaram pelo  Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, como o local para a realização do estágio obrigatório. Tayane Penhada e Larissa Sounite terão até o mês de novembro para aperfeiçoar as habilidades necessárias à atuação profissional.

Entre as atividades vivenciadas pela dupla está o acompanhamento da rotina de um enfermeiro, no que diz respeito à prática burocrática, assistencial e de educação. Na avaliação das estudantes, a experiência prática proporcionada pela UCPel durante toda a graduação foi importante para a chegada desse momento, além de também oportunizar a atuação obrigatória em um hospital público.

Conforme as acadêmicas, a possibilidade de estagiar no Hospital de Clínicas surgiu através da coordenadora do curso de Enfermagem, Karen de Carvalho, que entrou em contato com o setor de estágio do Hospital, visit website. Foram ofertadas três vagas para a prática, sorteadas entre os alunos interessados.

Para Larissa, que atua na Unidade de Internação 6º Sul, a experiência vem sendo de extrema importância, já que este é o momento de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem, porque promove oportunidades de vivenciar os conteúdos acadêmicos”, comenta. Já Tayane, faz estágio na Unidade de Internação 8º Sul

Redação: Kerolin Lulhier