UCPel oferece bolsas para o Prouni 2021


918  10 de janeiro de 2021

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) disponibiliza  253 bolsas integrais para o Programa Universidade Para Todos (Prouni). As inscrições para participação começam nesta terça-feira (12) pelo site http://prouniportal.mec.gov.br/ e devem ser feitas até sexta-feira (15).   

Para participar, o candidato deverá ter feito o Enem em 2019 (visto o adiamento da prova de 2020 devido a pandemia), ter obtido mínimo de 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, precisa ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral em escola privada. Deve também se enquadrar dentro dos critérios de renda familiar. A exceção são pessoas com deficiência ou professores da rede pública de ensino em exercício. 

O resultado da primeira chamada sairá no dia 19 de janeiro e a comprovação das informações prestadas deve ser feita de 19 a 27 de janeiro. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 1º de fevereiro. Após as duas primeiras chamadas, haverá possibilidade de participação na Lista de Espera, com inscrições nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Mais informações sobre o Prouni podem ser obtidas no link

Cursos oferecidos pela UCPel

Na UCPel, são oferecidas bolsas integrais para os cursos presenciais de Arquitetura e Urbanismo, Direito (manhã e noite), Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Teologia. 

Na modalidade a distância ou semipresencial, são oferecidas bolsas para 25 graduações. Estão entre elas novos cursos como Biomedicina, Ciência de Dados e Internet das Coisas, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação e Segurança Pública.    

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

dezoito + 5 =