pós-graduação

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) disponibiliza  253 bolsas integrais para o Programa Universidade Para Todos (Prouni). As inscrições para participação começam nesta terça-feira (12) pelo site http://prouniportal.mec.gov.br/ e devem ser feitas até sexta-feira (15).   

Para participar, o candidato deverá ter feito o Enem em 2019 (visto o adiamento da prova de 2020 devido a pandemia), ter obtido mínimo de 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, precisa ter cursado todo o ensino médio na rede pública common questions and answers ou como bolsista integral em escola privada. Deve também se enquadrar dentro dos critérios de renda familiar. A exceção são pessoas com deficiência ou professores da rede pública de ensino em exercício. 

O resultado da primeira chamada sairá no dia 19 de janeiro e a comprovação das informações prestadas deve ser feita de 19 a 27 de janeiro. O resultado da segunda chamada click here to learn more será divulgado no dia 1º de fevereiro. Após as duas primeiras chamadas, haverá possibilidade de participação na Lista de Espera, com inscrições nos dias 18 e 19 de fevereiro.

Mais informações sobre o Prouni podem ser obtidas no link

Cursos oferecidos pela UCPel

Na UCPel, são oferecidas bolsas integrais para os cursos presenciais de Arquitetura e Urbanismo, Direito (manhã e noite), Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Teologia. 

Na modalidade a distância ou semipresencial, são oferecidas bolsas para 25 graduações. Estão entre elas novos cursos como Biomedicina, Ciência de Dados e Internet das Coisas, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação e Segurança Pública.    

Redação: Rita Wicth – MTB 14101