Vestibular

O Programa Universidade para Todos (Prouni) divulga nesta terça-feira (19) a lista dos pré-selecionados em sua primeira chamada. Inscritos na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) devem comprovar as informações através do site https://portalinscricoes.ucpel.edu.br até o dia 27 de janeiro.

O candidato precisa acessar o portal das inscrições da UCPel e efetuar o cadastro. Após realizar login, deve buscar a opção “inscreva-se”; selecionar o curso desejado, o percentual pré-selecionado pelo MEC e clicar em “inscreva-se”. 

No menu, localizado à esquerda do site, devem ser preenchidas as etapas do questionário socioeconômico you can find out more; assim como anexados todos os documentos necessários. Após, as declarações precisam ser validadas no próprio site.

No caso de questionamentos, basta acessar o botão “dúvida” e escrever a pergunta. A situação da inscrição poderá ser acompanhada no mesmo endereço. 

A segunda chamada para candidatos inscritos no Prouni começa em 1º de fevereiro. Após as duas primeiras chamadas, haverá possibilidade best practices de participação na Lista de Espera, com inscrições nos dias 18 e 19 de fevereiro. O manual ilustrado do Prouni pode ser acessado aqui, com o passo a passo de todo o procedimento.

 

Seu futuro é na UCPel

Pela UCPel, são ofertadas 253 bolsas integrais para mais de 30 cursos de graduação. A modalidade presencial inclui Arquitetura e Urbanismo, Direito (manhã e noite), Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Teologia. 

Na categoria a distância ou semipresencial, são oferecidas vagas para 25 graduações, inclusive para os novos cursos como Biomedicina, Ciência de Dados e Internet das Coisas, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação e Segurança Pública.

Mais informações sobre o processo na UCPel, incluindo a documentação exigida, estão disponíveis em https://ucpel.edu.br/inscricoes/prouni.