pós-graduação

A pesquisa Guia da Faculdade, realizada pelo jornal Estadão, avaliou 19 cursos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), dentre eles cursos presenciais e de modalidade EAD. Obtiveram destaque na publicação nove cursos da instituição, avaliados com quatro estrelas. 

Lançado pelo jornal O Estado de São Paulo, em parceria com a plataforma de marketing educacional Quero Educação, o ranking classificou as graduações a partir da qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da infraestrutura. Em 2022, foram avaliados mais de 16 mil cursos de ensino superior em todo o Brasil.   

Os cursos da Católica com avaliação 4 estrelas são Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Psicologia, Medicina e Gestão Comercial. 

Obtiveram 3 estrelas os cursos Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Redes de Computadores, Odontologia, Gestão Pública, Comércio Exterior, Processos Gerenciais. 

A avaliação

O Guia da Faculdade Estadão é uma avaliação anual destinada a classificar graduações a partir da opinião de professores universitários. Para realizar o levantamento, as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (MEC) foram convidadas a responder um questionário.

A partir das respostas dos coordenadores de curso, foram avaliadas a qualidade do projeto pedagógico, a infraestrutura e o corpo docente. As notas variam de 1 a 5, sendo 1 ruim, 2 regular, 3 bom, 4 muito bom e 5 excelente. A nota final foi definida com base na média dos três quesitos avaliados.

 

Redação: Tiago Rodrigues