pós-graduação

O projeto de extensão “Aconchego”, pertencente ao curso de Odontologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), em parceria com o grupo de empresas da área da arquitetura e construção, AD Conexões, lançou a segunda edição da campanha “Gestar e Cuidar”, que tem como objetivo arrecadar roupas de maternidade para gestantes e lactantes, itens de higiene e fraldas para bebês e roupas para crianças pequenas. 

As doações podem ser entregues até o dia 31 de agosto nos pontos de coleta localizados no Campus I da UCPel (Rua Gonçalves Chaves, 373) e na loja Aquarela Tintas (Rua General Osório, 1259), Ambienta Decor Pelotas (Av.Domingos José de Almeida, nº 722), Hidrosul (Av. Ferreira Viana, 2740) e Toniglass (Av. República do Líbano, 579 A). 

Segundo Daniel Schuch, professor e coordenador do projeto, roupas de todas as estações podem ser doadas e os itens arrecadados serão entregues para mães que se consultam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) sob gerência da universidade. “Essa parceria do projeto Aconchego já ocorre desde o ano passado, quando foi realizada uma colaboração com a empresa Ambienta Decor para doações de brinquedos para o dia das crianças da UBS Py Crespo”, conta o professor. 

Redação: Letícia Vieira