pós-graduação

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) disponibiliza 64 bolsas integrais para o Programa Universidade para Todos (Prouni). 28 cursos de graduação presenciais e a distância da instituição ofertam vagas. As inscrições devem ser feitas pelo acessounico.mec.gov.br de 27 a 30 de junho.  

Para participar concorrendo à bolsa de 100% na UCPel, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo e se encaixar nos critérios do programa. Também, ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame e não ter zerado a redação. 

Na UCPel, os cursos presenciais que disponibilizam vagas são Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia. Na modalidade a distância, Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Gestão Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais, Publicidade e Propaganda, Redes de Computadores, Segurança Pública e Serviço Social. 

 

Resultados

Os candidatos pré-selecionados no Prouni poderão conferir a sua classificação pelo site acessounico.mec.gov.br/prouni nas seguintes datas:

Primeira chamada: 4 de julho de 2023; entrega dos documentos de 4 a 14 de julho;

Segunda chamada: 24 de julho de 2023; entrega dos documentos de 24 de julho a 3 de agosto;

Lista de espera: A inscrição para participação na lista de espera será entre os dias 14 e 15 de agosto, com o resultado divulgado em 18 de agosto. A entrega da documentação ocorrerá de 21 a 28 de agosto.

Na UCPel, o estudante pré-selecionado para curso no qual não houver formação de turma no período letivo inicial será reprovado devido a esse motivo, conforme orienta a Portaria Normativa nº 1, de 2 de Janeiro de 2015 – Art. 21 do MEC.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101