pós-graduação

Foi prorrogado o período de inscrição para a segunda edição do curso de extensão Science in Focus. Interessados podem se inscrever até o dia 20 de outubro pelo site. Disponibilizado pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), a capacitação é voltada para alunos de cursos da área da saúde e será ministrada totalmente em inglês pela professora do curso de Medicina, Flávia Weykamp da Cruz. 

Em 10 encontros semanais, marcados para ocorrer a partir do dia 24 de outubro, a professora Flávia vai abordar os principais tópicos em pauta na ciência mundial. De acordo com a docente, as aulas terão como principal objetivo desenvolver e consolidar a competência da comunicação em idioma estrangeiro. Para isso, nos encontros presenciais serão utilizadas metodologias como discussão em pequenos grupos, apresentação oral e bate-papo com convidados. 

A carga horária total do curso será de 20h, com encontros presenciais semanais de outubro a novembro, das 19h às 21h, no Campus I, sala 218C. Serão disponibilizadas 25 vagas. Para alunos da UCPel, o custo é de R$280,00; estudantes de outras instituições, R$335,00.